Epitáfio _ O meu há de ser assim

Aqui jazz, blues, samba, frevo, choro, bossa-nova, salsa e tudo o que é música boa, de todo ritmo, sem preconceito.

Neu.

E os meus filhos vão cuidar pra que tudo seja escrito direitinho, os pontos, as vírgulas. Eles sabem que a mãe deles gostava das coisas bem escritas. (“Gostava” _viu? Parece que já estou falando do além. Mas não estou do outro lado e não quero me comunicar com os de cá quando já estiver lá. O Livro Sagrado em que eu creio proíbe a comunicação entre vivos e mortos. Os de lá devem buscar a Luz; os de cá devem procurar ser bons. Portanto não procurem mensagens minhas depois, a não ser as que eu deixar enquanto viva porque não vou mandar dizer nada depois). Peço, desde agora, que orem por mim quando eu me for, que isso vai me ajudar muito por lá, e eu vou interceder por eles _ isso pode e dá pra fazer.

Vão cuidar da estética da coisa, porque sei que disso também eles entendem. Letras, tamanho, cor, material; cuidarão de todo o visual, que pode ser singelo, gracioso, sóbrio; que administrem a manutenção; espero que façam visitas, mas, acima de tudo, vão se lembrar de mim e orar, mandar rezar missas.

Não estou triste nem nada e ainda quero viver bem todos os anos ou meses ou dias que Deus me conceder, mas uma hora eu tinha mesmo que pensar nessas coisas, porque é dito que, da vida, a única certeza é a morte. Releia o meu epitáfio; tem até uma pontinha de humor. Pode ser que ainda eu mude alguma coisa ou mude tudo, mas disso os meninos vão saber a tempo, espero.

::::::::::::::::::::::

Meninos, mandem colocar só o meu nome todo. Neusa é com s, insistam nisso. :)

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 05/01/2010
Reeditado em 13/02/2014
Código do texto: T2012819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.