O homem de verdade

O homem de verdade sabe amar uma mulher. Sabe ouvir, sabe falar. Não enfatiza defeitos, mas exalta qualidades.

É gentil, carinhoso, generoso. Sabe dar e receber atenção.

O meu homem de verdade chegará em casa e me encontrará linda e cheirosa, pronta para amá-lo, porque ele tem olhos que me admiram e braços leves, que me acolhem pela madrugada.

Não quer ouvir apenas suas verdades ditas para agradá-lo, mas sabe reconhecer as preocupações de sua amada com ele.

O homem de verdade respeita o tempo, não cobra. Sabe chorar tão bem quanto sorrir. Não tem hora certa para beijar.

Sabe fazer surpresas e carícias como ninguém e não se preocupa apenas com o seu prazer. Sabe olhar nos olhos e entender.

O homem de verdade existe. Possui falhas, mas existe.

Esse homem não é dono de verdades camufladas ou palavras lisonjeiras.

É alguém com quem se pode conversar, se preocupar, aconselhar, dividir, sorrir e, acima de tudo, amar...

Aline Guedes
Enviado por Aline Guedes em 06/01/2010
Código do texto: T2014702
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.