O martelo do recomeço

Muitas coisas são impossíveis...

Muitas coisas parecem impossíveis...

As vezes criamos barreiras, tecemos muros com tijolos de aço, mas o tempo joga tudo no chão, porém as vezes é tarde demais. Em certas ocasiões recuperamos o que ficou do outro lado do muro, mas na maioria delas se foi... Não adianta chorar, as lágrimas são inúteis, apesar de insistirmos em derramá-las, elas provocam rugas, marcam e caem sem rumo, vazias e no vazio. Pintamos personagens superficialmente e dessa forma nunca conseguiremos ver a essência do personagem que invade nossa tela, ou que permitimos que apareça em nosso ateliê imaginário.

"Recomeçar é dar uma chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você novamente. A vida começa todos os dias..." -Erico Verissimo-

Recomeçar...

O difícil é termos humildade e disposição pra isso. Pensar no início de algo quando parecia que o fim de mais um ciclo estava chegando para o descanso, e não para uma nova jornada que parece impossível ou inatingível.

Começar do zero... e sabermos que não é bem assim, pois começasse do UM com a primeira coisa a se contar que é a nossa coragem em começar alguma coisa. Esse começo soa como as batidas de um martelo, que parece ser mais pesado cada vez que pensamos que começaremos algo. O REcomeço parece pesado por definição. Mas paradoxalmente, na realidade ele traz a leveza de podermos imaginar algo limpo que pode ser começado novamente... esquecer o que foi feito, virar a página e conseguir enxergar outra em branco, e estar com a caneta do recomeço para nela escrever o amor transparente, que pode se tornar sólido e ser o martelo do novo começo que bate em nossas cabeças e nos diz o quanto somos frágeis e tolos por, na maioria das vezes, nos envergonharmos em nossa fragilidade.