Um momento de reflexão

Hoje, um amigo, com quem não tenho uma amizade íntima, na ocasião de um café, onde nos vimos sozinhos, assim meio de repente começou a me contar um fato de sua vida pessoal, em que um primo seu, ao lado de quem viveu uma vida como se fosse um irmão, hoje se encontra em fase avançada de um câncer, e me contou que o havia visitado no dia anterior, contou-me a conversa que teve com ele, contou-me todas as piadas que havia contado ao seu primo, ao passo que ele mesmo chorava a dor sufocada no peito, e logo me vi o acompanhando no riso e no choro.

E esse amigo hoje de fato ganhou minha admiração, pelo desprendimento quando me disse que não se preocupava com quem passava e o via chorando, porque afinal ele é isso, humano que trabalha, ri e sim, chora sim. Por ter olhado para mim e ter dividido sua dor, pois dividimos sorrisos com muitos, mas a dor com poucos. Por ter se mostrado capaz de levar um sorriso a quem sente dor, pois é isso de fato que precisava seu primo nesse momento de dor, de sua força, de sua alegria, de um suspiro de vida.

Com isso esse amigo trouxe a tona antigas situações vividas, e me chamou a atenção para algumas coisas que me preocupavam nesse momento, e me proporcionou um momento de reflexão, dos reais valores da vida. E ele me disse também que não crê em anjos como os pintam, de asas, mas acredita sim em anjos que no momento em que mais precisamos estão simplesmente lá. Hoje ele foi meu anjo, e talvez eu tenha sido o dele, eu espero que tenha sido.

Divido com vocês uma experiência do cotidiano, mas se você pensar bem, a vida é boa no seu cotidiano, então se doe a ela.

LuRubia
Enviado por LuRubia em 25/07/2006
Reeditado em 28/05/2010
Código do texto: T201883
Classificação de conteúdo: seguro