Quando leio Simone Marck

O momento de pura vida é o momento de crise, e como é bom saber que somos indgnação, estamos sem direção, sem consolo, tomados por vertigem, criança grande, rebelde de causas obscuras...

O momento de pura vida é o momento da cegueira, da paixão aterradora, daquele estágio em que não somos exatamente ou plenamente racionais, somos gente e pessoa e não um objeto formado...

O momento de extase de vida é quando sabemos gritar, quando dizemos o que pensamos não ser mais que a ideologia que quer se impor como a verdade primeira, quando não sabemos enfim que ser normal é muito chato e que ser louco é uma dádiva de poucos...

O momento de extase de vida é o puro momento, quando no lugar do julgamento, vive-se o curso e o caminho aberto, não se lastima sobre a vida que a escolha eliminou, porque não se pode viver a escolha por completo.

O momento de pura vida é o acontecimento e não a reconciliação com o desejo tardio, pois retornar ao passado é impossível, viver pela segunda vez a mesma escolha pode ser uma prisão perpétua por se aquela espécie de ilusão que fomenta a dor, e somente a dor.

troclone
Enviado por troclone em 12/01/2010
Reeditado em 12/01/2010
Código do texto: T2024892
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.