POSSIBILIDADES

Observando a historinha do pé de feijão, percebi que ela nos remete a muitas reflexões.A primeira delas é de que a fé e a humildade caminham juntas, pois a soberba não concebe que coisas simples possam se tornar grandiosas...A segunda, é que não basta apenas acreditar, é preciso tomar uma posição diante daquilo que se acredita, se não, passaremos a vida inteira imaginando como teria sido essa ou aquela situação .A terceira é que nem sempre as coisas vão acontecer do mesmo jeito pra todo mundo e isso nos dá a certeza de que existe uma verdade que sobrepuja as aparências.A quarta coisa é que é preciso coragem, ousadia ... para encarar o novo, que muitas vezes assusta e paralisa.Mas é preciso continuar, pois quem não quebra a noz, só lhe vê a casca.

A quinta coisa é que o crescimento precisa ser na direção correta, imagina se a árvore tivesse crescido para os lados, nada teria acontecido...A última coisa é que, o que se tem, não é tudo o que se pode ter, pois sempre existe algo mais a ser alcançado.A árvore gigantesca não era o fim, mas o meio,o caminho, a porta...para coisas ainda maiores, que ainda não estavam visíveis .

Que assim seja o amor, que assim seja a vida,consciente de cada etapa necessária à sua evolução, caso contrário, a árvore por maior que seja, tende a cair...