Importância dos comentários no Recanto

Nossa responsabilidade, por trás de nossos comentários, é maior do que se imagina. A maioria deles não passa de confetes, alguns de propaganda contínua, outros simplesmente óbvios. A maioria sem maldade, com intenção simples de interação ou auto-promoção, outros nem tanto.

Poucos compreendem a importância do forum, do debate, do enriquecimento natural na troca de moedas de valor incalculável. Alguns, entretanto, senhores de letras e vazios de sensibilidade psicológica, não compreendem o valor natural da mente humana e não conseguem ler nas entrelinhas - identificam apenas os signos aos quais estão habituados e, acorrentados às regras gramaticais da sua cultura catedrática, julgam-se na obrigação de acorrentar outros aos seus grilhões.

Bom seria se isso pudesse, de alguma forma, ser coibido. Muita gente abre aqui seu coração em busca de apoio, de liberdade (da alma e de expressão) - não querem reconhecimento literário. Será que é tão difícil compreeender isso?

Aliás, isso nem é exclusividade deste Recanto. Qualquer pessoa que trabalhe em contato direto com o público sabe que essas coisas são mais comuns do que se imagina...

A única diferença, talvez, é que aqui é por escrito e isso exige, inclusive, mais coragem e desprendimento.

Valorizemos, então, a coragem dessas pessoas em busca do entendimento de si próprias através do apoio de seus semelhantes onde deve haver, antes de tudo, empatia e não cobranças - inúteis e, de certa forma, fúteis!

Enviado em 20/04/2006 22:13

para "Sociedade Virtual" - Jussara Fagundes Barbosa

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 27/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T203457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.