O mistério de uma mulher.

Uma mulher misteriosa eu conheci. Não sei dizer muito sobre ela, mal sei sua idade ou até mesmo de onde vem. Apenas sei que gosta de ser chamada de Nina (pois era uma mulher pequena, daí pequenina, Nina.). Conhecia pouco esta mulher, que apenas me procurava para contar seus problemas. Eu, sempre parei e escutei-a. Gosto de ajudar o próximo. E então, Há algum tempo ela havia me contado que tinha se acostumado com suas tristezas e amarguras viveu. Dizia-se então que tinha perdido todo o sentido da vida, vagava sem saber o que fazia, estava perdida. Sempre a aconselhei. E, uma certa vez me procura para dizer que em uma bela noite, ela se aproxima de um rapaz, normal como aparentava ser... Porém para ela, aparentava algo diferente, o que poderia talvez acender a chama da vida dentro daquela mulher.

Com um pouco mais de tempo, eles se juntam e aquela dor que parecia infindável, findou. Aquele homem chegara com inúmeras qualidades, chegara cheio de esperanças e vida para aquela mulher que já de ódio e rancor não aguentava mais viver.

Os dias nunca foram tão iluminados em toda sua vida, nunca vivenciou algo tão grandioso. Se sentia feliz todos os dias, encontrou sua metade.

Ah que magnífico. É maravilhoso se sentir amada. Ela, já não sabia mais aonde cabia tanta felicidade. Nunca depositou tanta confiança em uma pessoa só.

Os amigos, impressionados e felizes ao mesmo tempo ficara.

É, realmente agora ela está amando. Está entregando a vida nas mãos daquele que a surpreende todos os dias... Ela veio tão feliz me contar que com a total paciencia, ela ganhou o que sempre desejou: um homem que realmente a amasse.

Mas, como nem tudo na vida é flores e ela, feliz e confiante com todo o amor recebido havera se esquecido deste fato, não estava preparada para ouvir tal coisa que não fosse boa da boca do homem mais incrível para ela.

E, numa bela tarde de verão, aguardando ansiosamente a chegada do principe da vida dela entrar no famoso "msn", ela então fica sem chão.

-.Pausa na história-.

Há coisas na vida que não mudamos da noite para o dia, nosso jeito não se muda assim em tamanha rapidez.

As pessoas precisam dar espaço, sem se precipitar com a situação. É tudo muito complicado e confuso.

.

Volta a história...

Ele então, todo distante da mulher resolve dizer que não estava bem, que estava chatiado com uma situação e diz não se sentir bem.

Pronto. O mundo da mulher desaba, ela se sente só e insegura, o chão se abriu, os olhos de lágrimas se encheu. O coração bate forte e doia muito, sua batida é de pura dor. Algo novo aconteceu. A alguns meses ela não se sentia assim. Ela, achava que todo o relacionamento estava no mais conhecido ''mar de rosas.''

Ele diz que certas coisas o encomoda, que ele não tem visto retorno (e nisto os olhos dela choram), diz não se sentir bem.

O que tudo parecia estar bem, hoje, já não está tão bem assim. Doe, doe muito. Em tal momento, a mulher chora, chora pois não se sabe o que fazer, para aonde ir ou até mesmo esconder. Criou-se um bloqueio dentro de si. Uma insegurança, uma tristeza, uma solidão. Eu tento reanima-la, mas ela realmente ficara sem chão com medo de toda dor e solidão voltar.

Ela então, foi-se sem me contar mais nada. Saiu de perto de mim triste e aflita. Pensando em todas coisas ruins que podem acontecer daqui para frente. O namoro dela, que ela pensava estar tudo bem, estã em riscos. Ela tem medo, está só e triste.

E, ao me dar tchau, muito curiosa fiquei com a questão que no ar ela me deixou:

- " Será que eu realmente mereço ter alguém? Ou sou um ser desprezível que não merece ser feliz? Já que não tenho o total potencial de fazer alguém feliz. Acho que irei viver a eterna desventura de te-lo para o resto da minha vida.''

Foi-se e a aguardo para ter noticias.

Nina C
Enviado por Nina C em 21/01/2010
Reeditado em 25/01/2011
Código do texto: T2043009
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.