Pense no Haiti

Estou acordado. Pensando no triste destino daquelas pessoas no Haiti, marcados pela pobreza e agora com terremotos. Afinal, desgraça pouca é bobagem... E os moradores do Jardim Pantanal? Piada pronta. Um lugar com esse nome tem que inundar mesmo. Mas penso... qual o ânimo dessas pessoas em procurar a felicidade? Aliás, essa é uma palavra que, certamente, nunca vai fazer parte do dicionário dessas pessoas.

"O que me faz feliz?" Não precisa muita coisa. A felicidade está nas coisas simples da vida, como comer um pastel na feira, ou ouvir uma música suave ao entardecer. Ler um livro, deitado numa rede; ou brincar com um cachorrinho sapeca.

Problemas? Todos tem e, por incrivel que pareça, as pessoas que tem os problemas mais simples são as que mais sofrem com eles. Todos tem uma insatisfação radical de suas existências...

Talvez eu quisesse ter outra vida. Ser um pescador, inculto, vivendo sob o sol e sobre o mar. Talvez aí a presença de Deus se fizesse mais forte. Talvez eu tivesse mais luz. Ou alguma luz.

De qualquer maneira, não me queixo. Já sofri, como tantas pessoas sofrem, mas, como sempre, me levanto e sigo em frente.

Muitas vezes escolhi a estrada errada, simplesmente porque ela é menos tortuosa. O caminho correto é, na maioria das vezes, mas difícil. Porém, o êxtase de agir com correção é indescritível.

Com o tempo a gente vai descobrindo que o segredo não é correr atrás das Borboletas, mas cuidar do nosso jardim. (Citação atribuída a Walter D. Ehlers)

O tempo passa e não pára..., a gente envelhece e se esquece da juventude... alguns ficam ranzinzas...

Outros acham que ser feliz é viver inebriado, entorpecido por festas, distantes do mundo real - rude e cruel.

E então escolhem um mundo de mentira. Colocam suas máscaras e vão para o baile.

Enquanto isso eu continuo correndo. Um dia chego no meu destino.