Quando tudo desaba.

De repente percebe que o mundo caiu de uma vez.

Aquele emprego maravilhoso está indo de mal a pior. Vende o carro dos sonhos para pagar dívidas. Aparece uma multa do condomínio que você nem imaginava ter tomado. As contas se acumulam atrasadas, a escola do filho aumentou, a máquina de lavar enguiçou, o amor está em crise.

Então, a tristeza aparece junto com a vontade de não fazer nada, apenas se esconder do mundo.

E então, colocamos a culpa na lei de Murphy. Mas será que ela tem culpa?

Em minha opinião, NÃO.

Claro que é mais fácil culpar alguém, descabelar, chorar, brigar, só que pare um pouco e pense: A crise passa, as coisas têm conserto e os amores vão e vem. Tudo se resolve.

Nos momentos de raiva eu dou um grito, aqueles ensurdecedores e pronto a raiva passa. Então reflito “Como consigo sair dessa?”.

Aprendi, assim como muitos textos que escrevi, que tudo tem sua hora certa para acontecer. Nada acontece por acaso.

O tempo é mestre na arte de refazer as coisas, se você analisar vai perceber que ele te dá ferramentas para reconstruir a vida e de forma ainda melhor.

Então “borá”, o que está esperando?? Mãos a obra! Monte todos os caquinhos, cole-os um a um, jogue fora os que são ruins, monte-os com calma, pois, eles serão a base para um novo futuro, e que esse seja mil vezes melhor.

Não importa o que tentemos, ou o que façamos, uma hora ou outra o mundo desaba, mas você NÃO precisa desabar com ele. O segredo é manter-se de pé. Erga a cabeça, respire fundo, olhe ao seu redor com calma e perceba que o que aconteceu foi para um futuro melhor.