Desabafo

Sabe quando você se sente sozinho e não sabe como explicar? Porque você está rodeado de pessoas, mas o sentimento de solidão é forte, tão forte que te arrebata, te leva a um estado de solidão mórbida, em que você se desespera, grita dentro de si próprio e não acha solução, é um vazio enorme que parece impreenchível, não importa o que você faça nada pode preencher, eu estou me sentindo assim hoje, são tantos problemas que eu tenho enfrentado e esses problemas são de longas datas, nada de muito novo pra mim, já estava me acostumando a conviver com eles. De uns dias pra cá eu tenho estado apreensivo, preocupado com o futuro, preocupado com o que eu estou fazendo da minha vida, são tantas imposições que a vida nos empurra garganta à baixo que eu já não sei mais o que fazer, a vida te diz que você deve se casar, ter filhos e etc...Mas pra isso acontecer existe uma serie de coisas que precisamos conquistar primeiro, como um bom emprego, comprar uma boa casa, carro, e quando você não consegue adquirir algum desses (pré-requisitos), isso te causa uma espécie de frustração, e esse sentimento que surge dentro de você te leva muita das vezes a estar como eu me encontro agora, triste, angustiado, só, FRUSTRADO. É Realmente uma sensação muito ruim e desesperadora, mas felizmente eu confio em um Deus que é maior, muito maior que meus problemas e dificuldades de aceitação, eu sei que ele vela por mim, que ele não me esqueceu, sei que ele tem o melhor pra mim, você pode estar se perguntando: Se esse Deus é tão bom, porque deixou ele passar por isso? Mas eu tenho a resposta. Ele sabe que é nessas horas que olhamos pra dentro de nós mesmos e fazemos uma limpeza, varremos pra fora tudo aquilo que não é bom, é nesta hora que a gente faz uma análise pessoal e vemos onde estamos errando, é duro passar por isso, é como se automutilar, mas é necessário, assim como alguns sábios contam que a águia faz uma espécie de renovação há cada quarenta anos, em que essa renovação consiste em sentir muitas dores, ela retira tudo aquilo que está velho e espera pacientemente que tudo novo se faça, na vida só há duas formas de se aprender algo, no amor ou na dor, infelizmente estou passando pela dor, mas eu agradeço a Deus e o louvo por isto, sei que o melhor ele tem pra mim.Sempre!

Renato Nunes Costa 11/02/2010

Renato Nunes Costa
Enviado por Renato Nunes Costa em 11/02/2010
Código do texto: T2081971