Legitimado assassino.

A nebulosa era esbranquiçada e densa. A história fez questão de lhe expor o mundo e desfigurar sua carcaça. Seu criador o lançara em meio aos locais mais inóspitos da sociedade moderna, contudo ele fora descoberto. De tão misericordioso que o Senhor fora, o fizera conviver próximo aos indígenas, desfrutando da paz que a sua própria presença emanava... Até o fatídico dia!

Fora retirado forçosamente do seio de sua terra natal... O câmbio fora drástico, perverteram toda a brandura de sua dócil existência, para escravizá-lo, surrá-lo e por fim comercializá-lo... No entanto conseguira sua vingança... A maior das vinganças... Mas se acalme leitor... Tudo será explicado... Tudo ao seu tempo...

Os primeiros anos foram traumatizantes. Apenas os nobres tinham o direito de utilizá-lo. Sua habilidade era rara... Entre todas as formas de vida existente na antiga América... Ele fora um dos mais caçados... E por tal razão... Tornou-se o maior assassino de todos os tempos.

Lembra-se de Hitler? Stálin? Gengis Khan? Pobres seres, quando comparados ao grande assassino.

Certamente vocês não sabem de quem falo... Alguns até creio que já sabem um de seus nomes, já que com o decorrer dos anos mudara tantas vezes devido a evolução do sistema... Na verdade, tenho certeza que até já possam ter esbarrado com ele... Muitos certamente se feriram... Outros degustaram de sua companhia... Todavia no final das contas... Acabaram por esquecê-lo, ou melhor... De realmente atribuírem seu nome a sua maior função... Matar... Ledo descuido nosso... Afirmo que esse esquecimento já custou vidas... Muitos exércitos o utilizaram... Esteve presente em todas as guerras modernas... Às vezes figurava até em celebrações como: Casamentos, batizados e festas de aniversário... Posso afiançar que não se trata de uma presença inteiramente importuna. Para alguns talvez sim...

Vocês ainda se perguntam do que se trata? Ou quem se trata? Posso descrevê-lo... Talvez assim te ajude... Na realidade não... Não pretendo auxiliá-los... Talvez careçam da mínima capacidade dedutiva... Só, que acredito em vocês... Não seja cabeça quente como ele... Ele é um assassino e você é o leitor... Talvez uma futura vítima... Ou um de seus inimigos... Um pobre combatente que seguramente será acachapado por seus aliados... Já, que agora este se tornou afamado e devidamente escoltado... Em seu currículo constam incontáveis pelejas, em sua maior parte judicial, mas ele vencera... E sorria por lembrar-se dos inúmeros juízes que destruíra...

Certamente, neste instante vocês já possuem a ciência do que se trata... Darei mais uma dica... Tudo bem... Sei que fui contraditório acima... Ajudei vocês e o farei novamente... É que na verdade eu não consigo acreditar que ainda tenham dúvidas... Caro leitor! Se o senhor faz parte deste grupo, tenho apenas uma coisa a dizer-lhe: - Faz-me rir!

Provavelmente será mais uma de suas vítimas, já que não discerne o que lhe esteve realmente na ponta do nariz... Se não esteve... Coisa que duvido... Posso afirmar com veemência que esteve diante de seus olhos... E você o deixou passar... Sei que não podemos contar com a polícia... Uma vez um policial tentou detê-lo... De início fora contido, mas como sempre, vencera no final... Fora mísero... Sufocara sua vítima, que por fim fora privada de emitir seu último suspiro... Realmente não era humano...

Agora que todos sabem do que se trata, questiono: - Quem tem coragem de pará-lo?

Tantos valores o acastelam... Estivera nos diversos e mais longínquos locais do globo terrestre... Recebera inúmeras alcunhas... E de tão violento causara a impotência aos humanos... Guerras foram travadas por ele... Mesmo assim mantivera-se imune... Hoje somos advertidos diariamente sobre o seu perigo, mas ignoramos... Pensamos que nunca acontecerá conosco... Mas é isso que ele busca... Ele está nos esperando... A espreita do momento oportuno...

Sua imagem de tão singela, não demonstra a sua nocividade, contudo algum amigo ou parente seu já tivera seu destino regido por este traste...

Ruivo como o fogo... Pálido em demasia... Só que de tão versátil já fora visto preto... Passa, passou e passará por todos os caminhos até nos encontrar... Entretanto, cabe a nós o parar... Somente unidos poderemos derrotá-lo... Muitos ainda morrerão no decorrer desta duradoura batalha... E padecerão dos piores martírios... Definharão a sua frente... E ainda buscarão por ele!

Mas ele perderá a sua legitimidade mundial... Caçaremos seu alvará do óbito... Por fim iremos queimá-lo sim... No entanto... Não em nossos lábios... Não iremos tragá-lo.

Vittório Torry
Enviado por Vittório Torry em 12/02/2010
Código do texto: T2084308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.