“O essencial é invisível aos olhos.....só se vê bem com o coração”

“O essencial é invisível aos olhos.....só se vê bem com o coração” diz a raposa ao pequeno Príncipe.....e nessa primeira noite de carnaval eu me pergunto o que significaria isso em uma avenida lotada, onde as pessoas desfilam a beleza de corpos cuidadosamente preparados para este tempo de folia?

Não quero ser moralista ou subir em palanques para ir contra os exageros da folia....também sou brasileira e estou na expectativa para me divertir nas ruas de minha cidade ao som de uma banda.....mas ainda assim a pergunta acima não quer calar....e o pior se une a tantas outras que nestes dias tem me visitado constantemente...

Sim sempre me considerei um ser muito questionador...talvez a minha fase dos “porquês” não se completou, mas ultimamente sinto tantas dúvidas dentro que alguns ao ler meus textos já me mandaram para um terapeuta, outros me disseram que preciso de um namorado....outros ainda que preciso buscar ajuda espiritual....e os mais ousados que apenas sexo bastaria........mas a verdade é que o essencial é invisível aos olhos.....e eu me sinto imersa em um mundo onde oexterno está se tornando o essencial...onde a jinga do corpo dita as regras de aproximação....diante disso me sinto como um ET....talvez um serzinho vindo de um minúsculo planetinha e que busca o conhecimento.....ah como eu quisera nesta noite poder pegar carona na calda de um comenta...ou ser carregada por pássaros e cruzar a Via Láctea em busca de conhecimento....poder participar de um desfile onde o essencial seja buscado...onde o coração seja ouvido, onde o processo de cativar seja respeitado....

Tenho sido negligente demais comigo mesma....não tenho dado ouvidos aos gritos que vem de dentro quando mergulho no exagero do artificialismo e me esqueço que sou mais que corpo.....não quero ser moralista, afirmo novamente, mas quero olhar para além....para além do simples gesto, do simples material....quero olhar para mim mesma e me sentir plenamente...sim quero olhar as duas faces que rugem dentro e que se agigantam...nestes dias senti perder pessoas importantes e me questionei sobre o sentido do verdadeiro....ainda não tenho respostas, antes um novo questionamento se junta a tantos outros dentro de mim.....e apenas partilho com vocês...... “O essencial é invisível aos olhos.....só se vê bem com o coração”

Débby Pupo
Enviado por Débby Pupo em 13/02/2010
Reeditado em 13/02/2010
Código do texto: T2084568
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.