Palavras estranhas

As vezes ouvimos palavras estranhas que nem imaginamos o significado,algumas fingimos que entendemos, dizendo: ― É mesmo.Outras fazemos cara de desentendido.

Palavras como: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia, estorcegar, parálio, licnomancia, alcantil, vovente, enfim existe milhares de palavras em nossa gramática que eu nem imagino.

Existe pessoas que se vangloriam de saberem tais palavras, acham que pronunciar palavras complicadas é sinal de conhecimento, inteligência. Mas existe as palavras conhecidas que estão se tornando estranhas em nosso mundo corrompido. Como dizer eu te amo aos seu familiares...

“Humanos” que se esquecem do significado de palavras belíssimas.Como: sinceridade, caridade,amizade, compaixão.

Pessoas passando fome,cadê a caridade?

Pessoas sofrendo, cadê a compaixão?

Pessoas mentindo brutamente,cadê a sinceridade?

Amigos falsos... E o amor sentimento mais belo esta adormecido.

Os políticos dotados de “conhecimento”,falam de igualdade social na televisão,rádio e o que fazem é roubar aqueles que eles dizem ajudar/proteger.

É preferível desconhecer palavras estranhas é saber o significado das palavras simples. Melhor que saber o significado é praticar.

Anire Abdoral
Enviado por Anire Abdoral em 13/02/2010
Código do texto: T2085652