Amor de Lei

O casamento é um casal de um lado só, aquele que manda e aquele que obedece. Por isso não vejo futuro nesse ritual. É uma convenção social que eu não concordo. Um relacionamento não deveria ter lados ou contratos. Quando tem, fica pesado. Inevitavelmente. E quem tem um mínimo de olhar fora do senso-comum consegue perceber. O amor não basta. Basta a decisão conjunta e os objetivos em comum. Basta a parceria. Só ela sustenta a convivência. Quem sente realmente essa parceria, não vê vantagem nem necessidade nenhuma em burocratizar a relação. A segurança e a lealdade estão em cada um, e não no papel.

Como já disse Clarice:

"Sou inquieta, ciumenta, áspera e desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. (...) Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e senso de medida. A vida dos sentimentos é extremamente burguesa." [Clarice Lispector]

Beatriz Moraes
Enviado por Beatriz Moraes em 21/02/2010
Reeditado em 19/05/2014
Código do texto: T2099274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.