O desabafo...A VIDA É (mesmo) MUITO CURTA PARA SER PEQUENA!

Acordei antes da hora pra uma manhã de domingo.

Indignada com palavras soltas que ouvi e que geralmente deixo o vento levar.

Lembrei aqui do "Cada um no seu cada um um.Deixa o cada um dos outros" de Zeca Pagodinho.

RESPEITO É BÁSICO E TODO MUNDO GOSTA!

Isso a gente aprende ainda criança, com a familia, na escola ou aprende sozinho.

Mas tem gente que demora... QUE JAMAIS SE DARÁ CONTA DE QUE SÓ CABE A ELA(a pessoa) CUIDAR DA PRÓPRIA VIDA e não dos outros!

Que julgar só cabe a Deus ou ao Juiz!

Que ter humildade não é se fazer de coitado!

Que PRECONCEITO...como a própria palavra sugere é a idéia formada antecipadamente e quase sempre sem fundamento algum!

Que permanecer a vida inteira numa posição confortável e de braços cruzados diante da vida, é realmente mais cômodo que ir á luta, encarar a vida de frente e usar os Dons que o Sr Deus nos presenteia quando nos coloca nesse mundo, seja por opção ou necessidade, a serviço dos menos favorecidos,fazer o que se gosta e seguir o seu caminho,mesmo que para isso, tenha de acordar muito cedo quando poderia dormir o dia todo; Bater e insistir na janela quando encontrar a porta trancada; Trabalhar muito, quando a maior recompensa não é o (mísero e necessário) salário e sim as palavras de agradecimento, nos corredores e na caixa de email.

NUTRICIONISTA DE ESCOLA PÚBLICA SIM,COM MUITO ORGULHO! responsável por 8000 refeições/dia.

MESTRANDA EM PSICOLOGIA COM MUITO ORGULHO! Tudo bem que as noites debruçada em livros, com certeza não tem o mesmo sabor das noites de quem passa DEITADO CONFORTAVEL NO SOFÁ ASSISTINDO NOVELA.

Pra terminar... A MÚSICA é,para mim, como o ar que respiro, sem exagero, sem dúvida alguma. NÃO ESCOLHI, mas ela(Dona Música) vem do mesmo jeito e não se importa onde estou, se em casa, no trabalho ou dormindo. Então acho que não escolhi,mas talvez ela, a música tenha me escolhido...ENTÃO APENAS ACEITO...Não importa o que falem ao meu redor.

Só mais uma...Não curto embalagens vazias, ainda que belissimas ou cravejadas de diamantes. É preciso mais que isso...tem que ter conteúdo e tem que agradar! ou NÃO SERVE PARA NADA! Pode até ter lá sua utilidade para outros, não para mim!

Gosto bastante do que disse uma vez Benjamim Disraeli, escritor e politico britanico que viveu século XIX:

"AVIDA É MUITO CURTA PARA SER PEQUENA."

Entre aquilo que precisamos para viver, estão as coisas QUE NÃO podem ser compradas,portanto não estão disponíveis na prateleira de loja alguma...só podem ser doadas, divididas, compartilhadas.

*Obrigado aos colegas do Recanto que compreendem o que falo aqui, que respondem,que trocam idéias comigo, aos que as vezes se identificam com o que escrevo e que acima de tudo...respeitam.

Meu muito,mas muito OBRIGADO!

Donna Gê
Enviado por Donna Gê em 28/02/2010
Reeditado em 28/02/2010
Código do texto: T2111836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.