Coisas do " meu" tempo (EC)

Coisas do “Meu” tempo (EC)

Sempre chegando atropelando as palavras, correndo contra as letras, derrubando frases, chutando a inspiração, pedindo a Nena arrego. Estou atrasada para publicar.

Raras, preciosas vezes estive com o Texto do Desafio acabado pelo menos cinco dias antes do publicar. Outras poucas estive com ele pelo menos alinhavado, até a véspera.

Nesta não seria diferente. Tempo e inspiração conspirando ao meu desfavor. Mas vamos lá, afinal preciso participar. E devo falar sobre o meu tempo... No meu tempo... Novamente vou apelar às santas e miraculosas poesias curtas que sempre me salvam. Amém.

Elucubrações...

Ainda vivo “no meu tempo”...

Faço cartas,

Posto nos Correios,

Uso lápis e borracha,

Escrevo na agenda de papel os compromissos, alguns textos do desafio (como agora) e as vezes colo fotos (isto mesmo, foto reveladas). No final do ano ela fica “gorda” de tantos papéis afixados com clipes coloridos.

É. Ainda estou no meu tempo.

Vivo o meu tempo quando prezo o compromisso apalavrado. Quando chego no horário marcado, quando me flagro curtindo, falando, do mesmo jeitinho de ontem...

O meu tempo abre espaço sim para as novidades, os blogs (tenho alguns), twitter, sei lá mais o que... mas busca uma amistosa convivência, respeitando as diferenças, enormes por sinal.

O meu tempo é bom para mim e não me faz sentir tão diferente, mudada ou ultrapassada. Estou a postos. Mantido o velho e franco sorriso e o ar displicente só que agora com um “que” a mais de confiança.

Um certo charme conferido pelo meu tempo.

No meu tempo escrevo o que já escrevia ontem e escreverei amanhã.

Vejo o meu tempo pelo avesso, por dentro para confirmar o que já sei. No meu tempo eu fui e sou assim, ele foi e é assim comigo. Um caminho respeitoso de mútuo conhecer. De relação impressa de intimidade, nada de saudades declaradas vez que somos juntos, fortalecidos por nós mesmos.

Somos o nosso tempo. Incluso nele o ontem, o hoje e o amanhã.

Pequenos versos e afins

POETRIX

Espera

Meu tempo

...livre

Janelas abertas...

HAICAI

Azulado tempo

Nublado por vezes denso

Céu e mar infinitos.

TANCA

Antigo ou recente

Quer nostálgico ou presente

Velho, atual, ausente.

É tatuagem indelével

Tempo: carrasco de si.

FRASE:

O meu tempo de hoje, reflete o de ontem que juntos aplaudem o amanhã.

MINI - CONTO

Contava o vovô...

No tempo deles. Ah se fosse “naquele tempo”, isso teria sido diferente. Disso tinham certeza. Mas foi agora, e tudo terminou em Pizza ou quiçá Panetones.

*****

Este texto faz parte do Exercício Criativo - No Meu Tempo.

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/nomeutempo.htm

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 01/03/2010
Código do texto: T2113824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.