Aproveite o Dia

Hoje resolvi escrever mais uma vez, embora ainda não saiba sobre o que. Talvez o simples fato de estar viva desperte em mim a vontade de escrever. Confesso que por muitas vezes essa vontade me assola mais quando estou triste, hoje, porém não. Apenas quero escrever. Por para fora o que há dentro de mim. Existe algo melhor do que descobrir-se viva?

A frase Carpe Diem é uma das minhas prediletas. Aproveitar o dia, a vida que passa tão rápido. Afinal, a vida é o hoje, ninguém vive ou morre no ontem, que já passou e muito menos no amanhã que ainda não chegou. Nascemos e morremos no hoje, e nunca sabemos que hoje será esse.

Aproveite, deixe-se viver e viver o outro com a intensidade que sempre sonhou, imaginou. Arriscar-se faz parte. Por falar em risco lembrei de algo que aprendi há alguns anos: para tudo na vida, o não é garantido, então sempre que queremos alguma coisa, a nossa única chance é a do sim. Eu sei, às vezes, nos bate medo... medo de tentar, medo de fracassar, medo de não ser compreendido, mas isso faz e deve fazer parte da vida. É nos arriscando que alcançamos o sim e sonhos que vêm por detrás dele. Toda vez que quiser fazer alguma coisa, lembre-se: o não você já possui, então só te resta ganhar o sim. Se ainda assim o medo te paralisar e te impedir de arriscar, faça-se a pergunta: “o que eu faria se não tivesse medo?” e siga vivendo com paixão, com intensidade, curtindo cada segundo que lhe é permitido. A vida é uma dádiva, uma graça e torná-la boa só depende da gente. Se queres uma vida simples e feliz, então se escolha e viva simples e feliz. Somos aquilo que escolhemos ser!

Patricia Cardoso
Enviado por Patricia Cardoso em 09/08/2006
Código do texto: T212519
Classificação de conteúdo: seguro