Olhando para traz

Sempre estamos a nos perguntar o porquês de muitas coisas.

Queremos saber o porque de fulano isso ou aquilo....

E você ? O seu eu?

Queremos saber porque algumas pessoas conseguem alcançar seus objetivos, alçar vôos e ir longe... bem longe....

E SEUS sonhos??? seus planos, suas metas ??

Ficamos queimando a cabeça e algumas vezes com uma " inveja constritiva" de pessoas que mesmo quando quebram a cara ficam com um sorriso nos lábios, perseveram, começam novamente, recomeçam.... não se abatem pelos "fracassos".

E você???? e sua força?, sua fé em ti mesmo ?? seu otimismo???

Quando começarmos a nos questionar o porque de tantas de nossas dores as mais intimas possíveis. Acredito que começaremos a enxergar as mesmas coisas, as mesmas pessoas de maneiras diferentes.

Começaremos a entender que:

Deus fez cada um ..... UM, ser INDIVIDUAL... e ÚNICO.

E isso é muito.... muito quando acreditamos que neste planeta imenso, nessa multidão de bilhões só existe um ser , um indivíduo igual a você... VOCÊ?

Outras pessoas ficam tentando entender como certas pessoas conseguem fazer um monte de coisas, fazer todas as suas atividades, fazer diversas caridades, participar de movimentos assistenciais... e etc... Cansou né ??? rsrs

Aqui iremos entender que essas pessoas que conseguem fazer TUDO isso... simplesmente ocupa seu tempo todo. Mente ociosa é cheia de desculpas e cansaços para não fazer isso ou aquilo.

O vazio as vezes ocupa tanto espaço útil que algumas vezes conseguimos não realizar algo previsto, chegar atrasado e no fundo nada de concreto realizarmos.

OCUPAR O TEMPO....

Quando ocupamos o tempo encontraremos sempre mais tempo para mais e mais coisas..... o universo flui em nosso favor pois nossa mente, nossos pensamentos estão conectados com o bem geral do universo.

FAÇA O BEM E.... RECEBA O BEM.

Certas pessoas morrem de inveja daqueles que perdoam, que conseguem esquecer as ofensas.

- Nossa! Fulano fez isso ou falou aquilo de cicrano e cicrano passou a mão na cabeça, é um bobão..... !

Geralmente quem pensa assim esquece de um detalhe importantíssimo para nosso bem estar e do próximo.

DO AMOR NASCE O PERDÃO.

E se for para perdoar que seja de verdade. Tudo bem, que não vamos ser hipócritas e abraçar quem nos ofende ou nos ofendeu... Mas é simplesmente não desejar o mal , não espera o mal para aquela pessoa que no fundo, no fundo sabemos estar mais necessitados de nosso exemplo, de nossa atenção.

Vemos hoje famílias e mais famílias se auto destruírem.

Lares sendo desfeitos pela violência onde o amor e o sentimento fraternos que ligam os verdadeiros irmão estão longe de habitar.

Somo pais e somos mães....

Mas somos PAIS ? somos MÃES???

Ser pai é colocar o filho no mundo e deixá-lo caminhar com seus próprios pés sem com isso ou com o futuro se preocupar....

Diferente de ser PAI que é colocar o filho no mundo e estar atento aos gestos, ao exemplo, ao carinho ao amor e afeição que unem corações que Deus envia a Terra para a devida e justa reparação.

Em casa, no nosso lar começa a nossa reforma.....

O nosso próximo mais próximo é nosso pai, nossa mãe, nossa família.

Quando esses filhos nascem com o sentimento cristão nascido e criado pelo exemplo de PAI e MÃE.

Veremos amanhã poucas pessoas tão cheias de porquês... simplesmente porque serão adultos SEGUROS, HONESTOS e acima de tudo FIÉIS a eles próprios.

POis que não quer para si não irá agir com o outro.

Pense nisso e recomece... calma, pura e lentamente. Mas com um novo sonho, um novo projeto e sem alterar a sua paz interior.

Assim o seu interior agradece e o mundo lá fora também.

Beijos

Debby :) 29/08/2005

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 09/08/2006
Código do texto: T212558
Classificação de conteúdo: seguro