Momento desabafo!!!

No dia 28/02/2010, na faculdade onde estudo, veio a falecer (ou morreu mesmo...) um de nossos colegas de sala.

E, por ventura, foi publicado uma frase que não deixa de ser verdade, interessante e, ao mesmo tempo, passível de interpretação.

Eis a frase:

"A juventude é uma idade horrível que apreciamos apenas no momento em que sentimos saudade dela." A. Amurri

Eu, como jovem (19 anos), até agora não gostei do rumo que minha vida tomou.

Por quê?

Porque preciso aceitar as diferenças. Preciso aceitar que sou diferente. Mas é uma decisão dificil de ser tomada. Há muitas coisas em jogo. Não é só falar que sou e ponto. Não! Há muitos contras e poucos prós.

Aí, aparece a depressão. Que, de tão traiçoeira, faz você ficar mais dependente da escuridão e das tristezas que lhe cercam.

Mas fiquei sabendo que é uma fase passageira. Mas passageira de quanto tempo?

Depende da nossa vontade?

Eu não quero ser o que sou!

Mas eu não tenho escolha!

Eu sou!

Será que, quando tudo isso acabar, eu vou sentir saudade de minha juventude tão podre e sem graça? Uma juventude que viveu fechado dentro de quatro paredes? Uma juventude que eu não pudia aproveitar? Uma juventude que eu não soube aproveitar devido ao problema de ser diferente, de gostar do mesmo sexo que o meu? De ser gay?

Porque a vida foi tão cruel em tirar a vida de um ser que era feliz em sua juventude, que tinha tudo pra ser um grande homem, que sabia aproveitar a vida?

Porque ela não tirou a minha vida, já que sou apenas uma maçã podre no meio do mundo? Sem esperança de que algo de bom possa me acontecer?

Derramo lágrimas toda noite me fazendo essa pergunta. A qual não tenho respostas.

Me sinto realmente mal. Mas pelo menos falei o que penso!

Talvez alguem leia e me entenda. Talvez alguem leia e me xinge!

Talvez...

Talvez...

Quem sabe...

Mas desabafei...

Afonso Herrera
Enviado por Afonso Herrera em 10/03/2010
Reeditado em 23/03/2010
Código do texto: T2131600
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.