Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ONDE FICA A FELICIDADE?

O que seria da vida, se não poderíamos recordar todos os momentos felizes e tristes e revivê-los.  Com as alegrias passadas podemos concluir que podemos ser felizes. E com os momentos tristes, aprender que às vezes a felicidade nos foge! Todavia, não deixaremos de viver! Devemos aprender a conviver com o sofrimento. Na qualidade de viventes e cristãos, uma de nossas atribuições é lutar sempre para trazer de volta a felicidade. E quando conseguirmos trazê-la, ficaremos atentos para não deixá-la escapar. E se escapar, siga em frente em busca dela. Aprenda que a busca a felicidade é um ciclo vicioso. Onde você às vezes está firme, em outras circunstâncias pode cair, mas nunca se permita a desistir de sua jornada por mais árdua que ela pareça ser.

Buscamos a cada momento ter uma vida repleta de alegrias, mas esquecemos que nesta caminhada não estamos sós. Devemos reconhecer que os peregrinos que estão conosco nesta caminhada também são humanos, idôneo ao erro, e que também tem suas limitações. E estes, mesmo mostrando se mais fortes que nós, podem está precisando de ajuda, de carinho e de uma palavra amiga;

Foi-nos dado o direito e privilegio de chamamos Deus de pai, mas, no entanto, esquecemos de reconhecer no nosso próximo à fraternidade.
As tribulações da vida podem ser resistentes o suficiente para fazer o ser humano fraquejar, mas elas não são invencíveis: quando temos como instrumento de ataque, a humildade, lealdade e principalmente Deus.
Marcos Suendel
Enviado por Marcos Suendel em 10/08/2006
Reeditado em 10/08/2006
Código do texto: T213483
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcos Suendel
Capinzal do Norte - Maranhão - Brasil, 31 anos
16 textos (1747 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:19)
Marcos Suendel