GOTAS DE REFLEXÃO - IV

"Creio na vida após a vida. E se eu estiver enganado, terá valido a pena ter vivido a minha vida como se outra vida existisse além desta, somente pelo enlevo que a minha crença a mim proporciona."

"É bobagem querer fugir da rotina. O que é o viver bem, senão reinventar a rotina todos os dias, aprendendo a gostar daquilo que se faz?"

"A paixão é cega; o amor, caolho; mas a amizade verdadeira e desinteressada é clarividente."

"Os amores que não duram pra sempre são os que são vítimas de 'assassinato'. O que não se sustenta, porque é 'sopro', é a paixão. Ademais, o amor possui um sistema de retroalimentação que não é característica da paixão. O amor é 'holos'."

"Embora não se tenha mais nada novo pra dizer, não há porque cultivar e às vezes até cultuar esse festival de obviedades que toma conta das redes sociais."

"Tentar impor nossas crenças e preferências é cooperar para o estabelecimento do conflito, e não de uma cultura de paz."

"Devemos respeitar os rituais, como condições que visam à criação de um ambiente psicológico favorável ao que se deseja alcançar."

"Devemos ter muito cuidado ao tentar impor nossas crenças. Se a ciência é apenas a penúltima palavra, melhor cuidar da antepenúltima."

"A voz interior deve provir dos recessos da nossa mente e coração, para combinar racionalidade, intuição e compassividade."

"Ninguém detém um homem feliz, mas são muitos os que tentam detoná-lo."

"O que leva uma pessoa que tem o poder de prender e apreender, a fazer tanta propaganda da liberdade? Não parece algo dicotômico?"

"Ao observar algumas citações, percebo o anacronismo de que elas se revestem. Exemplo: 'O homem reina e a mulher governa'."

"Faladores: há aos borbotões; interlocutores: raros sabem sê-lo. E perdi um destes poucos, o socialista ateu mais humanista que conheci."

"Como um bom nerd - como dizem vocês - as redes sociais foi uma maneira que encontrei de dar um toque de sociabilidade à minha caverna."

"Não existe conspiração do Cósmico contra os bons mundanos. O que existe é conspiração de humanos contra humanos."

"O mundo precisa mais de maus para piorá-lo ou dos bons para melhorá-lo? Então, por que pensarmos que a Lei Cósmica é desprovida de lógica?"

"Marketing é a faculdade de entender o espírito humano, do patético ao poético, da indiferença ao + ardente desejo". Uma definição prosaica.

"A história é feita de fatos relevantes que mais tarde se tornam super-relevantes, e não de contemplação e admiração."

"É preciso que a justiça desportiva, por suas decisões, nos ajude a nela crer, como a derradeira instância e refúgio maior da preservação dos valores éticos de uma sociedade que se pretende civilizada."

"Quanto mais alto o pináculo, maior a ambição; quanto maior a ambição, mais ousada a conspiração; quanto maior a conspiração, mais profunda a crise."

"Os diferentes conceitos de marketing são influenciados, em primeiro lugar, pelo estudo da disciplina; em segundo, pelo conjunto dos conhecimentos de cada autor, em diferentes áreas do saber. Por exemplo, a área de exatas tem uma visão, a de humanas tende a outra."

"Creio que o pior dos males que a escola nos faz é não formar pensadores. A visão dogmática e sectária tem feito aceitarmos passivamente o erro."