Benefício próprio

Comentário:

Como distinguir o que seria má-fé ou perseguição política?

Será que a Justiça, através de seus juízes, não tem poder de discernimento suficiente para detectar esse tipo de coisa nos processos? Imagino que, uma vez aprovada, essa Lei só serviria para os maus políticos usarem-na indiscriminadamente para tentar se safar das suas já conhecidas espertezas voltadas para o próprio enriquecimento. Um absurdo, inclusive, incluir algo desse tipo como prioridade em detrimento de outras que realmente o são. E pensar que foram os partidos da base aliada que incluiram... De que lado eles estão, afinal? Do povo ou dos maus políticos? Não vejo como uma Lei dessas possa interessar ao cidadão honesto. Mas vejo, nitidamente, uma legislação em benefício próprio, bem ao estilo corporativista. Será aprovada? Vamos ver quem a Câmara realmente representa através do resultado desta votação.

Lourenço

Notícia:

Aliados querem votar "lei da mordaça" na Câmara

Partidos da base aliada ao governo incluíram nas propostas prioritárias da Câmara o projeto da "lei da mordaça" para ser encaminhada ao Ministério Público. Para o autor da proposta, deputado Paulo Maluf (PP-SP), a proposta prevê punição para procuradores e promotores que usarem de má-fé ou perseguição ao entrar com ação na Justiça contra políticos.

FONTE: Última Instância