Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que são os sonhos?

Dissertação

O que são  os sonhos?
Senão o estado do corpo em dormência, onde o cérebro  por conta própria busca no inconsciente recordações  do passado ou acontecimento presente. Porque os sonhos? Quais são suas finalidades?
Talvez ilusão, descarregar a mente ou mostrar os medos, quem sabe, denunciar angustia aflições, solidão, complexo de inferioridade ou superioridade.
Normalmente existem muitas pessoas que esperam sonhar para realizarem algo em suas vidas, assim foi com muitas pessoas no passado, enfim, ainda hoje muitas crêem nos sonhos, e vivem a esperar por eles.
Isso me faz lembrar dos relatos de muitas pessoas que através de sonhos regressaram ao submundo ou  a grosso-modo no inferno fictício de seus medos. Sigmund Freud foi o primeiro a dar inicio na psicanálise explicando o mundo dos sonhos.
Ouve uma época que passei por muitas dificuldades, de personalidade, relacionamento e decisão de vida, foi nesta época que os sonhos vieram intensos nos meus sonos. Eles vieram travestidos de pesadelos invencíveis a atormentar-me as noites adentro. Numa espécie de desafio, onde eu era sempre a vitima e obrigado a fugir de terríveis matadores implacáveis.
Criaturas indestrutíveis motivavam lutas e perseguições eram os personagens mutilados em meus maus sonhos.
Só os tolos desafiam o além, sem proteção divina e eu sofria a conseqüência de estar sozinho.
No mundo dos opressores só eles têm razão, os contrários suportarão a solidão e desespero, até que sejam dominados ou mortos. Certa noite ao dormir regredi em sonho a um campo de flores e depois jogado junto com criaturas podres para a tortura onde existiam vários pessoas a atormentar que eu observava , quando de repente fui descoberto e num relance eu lutava contra uma criatura imbatível que não podiam ser mortas por humanos, somente adiada para o tempo certo.
Sonho e pesadelo são a mesma coisa, quando sonhamos se for bom é sonho se for mal é pesadelo. Os dois iludem, quem sonha não sabe se alcança e quem tem pesadelos finaliza-os quando acorda.
Hoje os sonhos não acontecem com freqüência, nunca precisei deles. Pesquise.

http://carlodonizeti.blogs.sapo.pt/
   



             
 
Comendador Carlos Donizeti
Enviado por Comendador Carlos Donizeti em 12/08/2006
Código do texto: T215006
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Comendador Carlos Donizeti
Hortolândia - São Paulo - Brasil, 58 anos
135 textos (4268 leituras)
12 áudios (448 audições)
6 e-livros (568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 06:52)
Comendador Carlos Donizeti