GANHAR OU VENCER?

Ganhar ou Vencer?

O que é melhor; ganhar ou vencer?

Bem, vamos entender a pergunta:

Ganho= vitória imediata, resultado de um empreendimento financeiro ou social imediato.

Vitória= resultado definitivo de uma atitude tomada; ou seja:

Uma luta voce ganha ou perde; um torneio, voce já vence ao tomar a atitude de tentar.

Quem luta, pode vencer; porém, quem toma uma atitude, será sempre um vencedor; ainda que perca a batalha.

Pense no exemplo do Cazuza: Ele foi um perdedor por toda a sua vida, destruiu sua juventude por nunca tomar uma atitude correta, talvez por ser mal criado, desperdiçou todos os seus possíveis valores com vícios e depravações; porém, ao saber que estava doente, e de uma doença sem cura, e que realmente estava "doente"(portanto à caminho da morte), resolveu "tomar a atitude" de lutar pela vida e por isso na sua morte ele foi um vencedor(e exemplo de luta). Ele poderia ter passado por esta vida como mais um artista, homossexual famoso e morto de AIDS como Fred Mercury e outros; no entanto a sua atitude perante a doença o transformou em um marco de luta contra a AIDS; e nisso, no mais importante, embora ele tenha perdido a batalha pela vida, venceu a guerra pela sua atitude.

Hoje, a fundação que leva o seu nome eterniza a sua lembrança e incentiva outros lutadores.

Pense nisso e lembre de um exemplo que voce conhece e; sobretudo, aplique em voce este raciocínio, e então responda:

É melhor ganhar ou vencer?

TroppoRj. em 23/03/2010.