QUESTÃO DA HONESTIDADE- HUMILDADE E VERDADE

HONESTIDADE


O problema da honestidade toca quase todos os aspectos das nossas vidas. Existe por exemplo o difundido e intrigante fenômeno da auto-ilusão. Existem aqueles espantosos tipos de negligentes afirmação da verdade que carecem tão freqüentemente de prudência e amor. E existem também aquelas incontáveis situações da vida nas quais nada além da total honestidade irá funcionar, não importa o quão dolorosamente possamos ser tentados pelo o medo e o orgulho que nos reduziriam ás meia verdades ou as negações imperdoáveis.

HUMILDADE

Não pode haver nenhuma humildade absoluta para nós, seres humanos. Na melhor das hipóteses, podemos apenas vislumbrar o significado e o esplendor desse ideal perfeito, “Pois não somos santos... reivindicamos o progresso espiritual, ao invés da perfeição espiritual “ Apenas Deus em Si mesmo pode se manisfestar no absoluto; nós seres humanos, temos que viver e crescer no domínio do relativo. Buscando o humildade para hoje.

  VERDADE

A orgulhosa retidão das “ boas pessoas” pode freqüentemente ser quase tão destrutiva quanto os ofuscantes pecados daqueles que supostamente não são tão “bons”. Assim, ele olha diariamente para dentro de si mesmo e depois para cima, em direção a Deus, para melhor descobrir onde exatamente ele mesmo se encontra, nesta questão da verdade. De cada um dos seus períodos de meditação, sempre emerge uma certeza absoluta, qual seja o fato dele ainda ter um longo caminho a percorrer . A maneira e o momento em que dizemos a verdade – ou ficamos calados- pode frequentemente revelar a diferença entre a integridade genuína e a total falta de integridade.




The Grapevine


PENSAMENTO


A ilusão imposta aos outros está quase sempre
enraizada na ilusão que impomos a nós mesmo