Rumo à felicidade!

A gente não conhece as pessoas, até conviver mais tempo com elas e ver como agem, não é? As primeiras imagens e contatos não nos mostram totalmente a personalidade de ninguém, mesmo!

Podem acontecer fatos que mudem os seus comportamentos também.

É preciso ter cuidado e ouvir as versões dos casos, os dois lados "da moeda". As pessoas são surpreendentes!

Há muita fuga do mundo real por diversos motivos.

Temperamento é algo difícil de mudar... mas se o adulto começa a ver o mundo diferente, isto é, começa a entender que o tempo passa, o passado não se muda, mas o presente sim... e tiver motivação para recomeçar, perdoar, seguir novo caminho, construir nova história, melhor que a vivida...daí sim, chega ao amadurecimento e pode mudar tudo.

É preciso querer! E a felicidade está sempre em nossa frente...basta querer vê-la e vivê-la.

Trabalho, luta, obstáculos, sim...são parte da vida, mas somos feitos para crescimento, desenvolvimento, aperfeiçoamento e só superando isto que somos capazes de seguir adiante, mais fortes.

Todos temos problemas...lamentar não os resolve. Ás vezes cabe um desabafo, pois ninguém é "e ferro"...rsrs

Nem dinheiro, nem nada por fora soluciona tudo...claro que ajuda, mas a solução mesmo vem de dentro. Senão não existiriam os psicólogos, analistas, profissionais habilitados, que sabem tirar do interior do ser humano as revoltas, os medos, as doenças que foram acumuladas...e deixá-los livres para entender, compreender o que passaram... e apagarem o passado para seguirem leves.

E para superar tudo isto, só mesmo com ajuda de profissionais OU a própria pessoa tomando para si a iniciativa de mudar.

É preciso fazer a nossa parte...para que tenhamos crédito com Deus.

Milagres acontecem...se merecermos!

(Este texto faz parte de uma conversa sobre assuntos da vida, que achei cabível publicar aqui, pois pode ajudar a alguém a superar momentos ruins e vencer seus medos, tomar iniciativa de recomeço... rumo a felicidade!)

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 29/03/2010
Reeditado em 30/03/2010
Código do texto: T2165924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.