PÁSCOA: PARA REFLETIR...

É impressionante como o mundo capitalista consegue desvirtuar o sentido mais profundo de celebrações importantes como a Páscoa e outros dias religiosos: o que era para ser um momento de reflexão e de aperfeiçoamento humano acaba sendo suplantado pelo comércio de coisas supérfluas.

Se você, por exemplo, perguntar a várias crianças e a alguns adultos qual seria a primeira informação que lhes vem à mente quando se fala em Páscoa, muitos irão mencionar os famosos chocolates, de diversas marcas comerciais, formatos e tamanhos. Na véspera de tal feriado, muitos supermercados lotam para atenderem a incontáveis consumidores, que até mesmo brigam pelas últimas ofertas de ovos, e ficam estressados em intermináveis filas para a compra desses chocolates. Muitas crianças até choram quando não recebem o sonhado ovo de Páscoa que elas queriam, outras fazem competição de quem ganhou mais chocolates.

Nada contra os doces, meus caros amigos, mas por que poucos se recordam do original significado da Páscoa, em meio a tantas propagandas e comércio ? A Páscoa é o momento onde se celebra a ressurreição de Cristo, bem como a oportunidade de renovação de nossas próprias vidas. Vamos pensar nisso, amigos. Feliz Páscoa para todos !