Reticências

Escrevi e apaguei e, essa prática, se repetiu por tantas vezes que pensei que o texto não fluiria... Como as palavras estavam difíceis de serem selecionadas num mundo incrível chamado imaginação, notei que usei em demasia os famosos ... (três pontinhos).

Como sempre digo, sou uma mescla, somos uma mescla de características (virtudes e defeitos) que fazem de cada um de nós, seres únicos e especiais que buscam explicações e significados.

Nesta curiosidade usamos com freqüência (...) quando queremos omitir ou nem sabemos ao certo o que dizer, algo que estimula nossos pensamentos.

Trata-se de uma pontuação desprovida de preconceitos e regras ditatoriais, e o melhor de tudo, com poderes ilimitados.

As reticências são representadas por três pontinhos colocados, estrategicamente, no final da frase, mas pode ocorrer de ser no início, depende da conotação que se queira dar, pois o seu significado fica por conta da imaginação de quem escreve e, principalmente, daquele que lê.

Aquele que escreve imagina algo que não necessariamente será imaginado pelo que lê, pois a coisa mais maravilhosa dessa pontuação é dependendo de quem lê ou escreve, a história pode ter um final diferente, o que significa que cada história tem, via de regra, diversos finais.

“Três pontinhos” são tão pouco diante do alcance ilimitado deste fabuloso sinal que me dei o trabalho de observar nas ruas as pessoas, seus rostos, seus gestos e pude constatar que as reticências, agora tão mais profundas, quem sabe mais claras, estavam à vista nos olhos de quem imagina e são assim mais fáceis de decifrar... Fica mais fácil entender o que significam os três pontinhos na fisionomia do que no papel.

Procurando no dicionário encontrei a seguinte explicação: interrupção de pensamento.

Estranho, pois para mim... interrompem a fala e não o pensamento, já que na maioria das vezes desperta a imaginação e dão asas a ele (pensamento).