Mamãe - Minha Riqueza.

Uma mãe é tudo que um filho pode sentir de mais belo em sua vida.

Noites passadas em claro, carinhos e afagos que só a mãe sabe como dá.

Os cuidados que tão bem dispensa com um amor diferente de todos que conhecemos, mas elas, as mães sabem como este amor existe em seu coração.

Quantas vezes ela não recebe nada de retribuição e reconhecimentos pelo que fez aos filhos. Inúmeras vezes se viu vitima de injustiças no seio familiar, mas silenciou. Entendeu o que lhe era dado, mesmo sendo capaz de magoá-la.

Agora, já velhinha, sem mais perspectivas de alcançar nenhuma melhoria de vida, aguarda a hora de partir desta vida, conformada e ciente do papel que desempenhou como mulher mãe que foi.

Ainda resta um sorriso aos filhos que a cercam de cuidados. É a única coisa que ainda a torna feliz.

E sua vida está ali. Esvaindo-se gota a gota.

Fico imaginando se agora ela consegue diferenciar sua vida consciente da sua vida inconsciente. Ou se apenas tem momentos de lucidez. Se ela tem recordações como as tinha antigamente, ou apenas lampejos que surgem como faíscas em seu cérebro.

Poderia ficar aqui a devagar sobre sua vida. Falar de suas alegrias ao lado da família e de meu pai. Falar de sua determinada vontade de realizar todos seus sonhos em favor do amor que viveu. Já não cabe mais falar daqueles dias. Só restam lembranças de uma mulher combativa e que amava muito.

Agora é somente aguardar que sua vida finde. Não há mais nada o que fazer. Apenas aguardar... Aguardar e mantê-la viva em nossos corações.

A dor nós saberemos suportar

***

Minha mãe tem 96 anos. Ainda lúcida está muito enferma. Quis aqui deixar um registro de sua passagem neste mundo.

Sei que ela gostaria de saber que escrevio estas palavras pra ela.

Carlos Neves
Enviado por Carlos Neves em 05/04/2010
Código do texto: T2178715
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.