Escrever é desabrochar

Escrever é desabrochar.

Desabrocha em mim um veio de esperança toda vez que um pensar se transpõe em escrita.

A escrita que decorre do súbito inspirar, por vezes desanuvia o pensamento, em outras é a gota de equilíbrio necessária para que não sucumba em vão delirar.

Antes que derrame por sobre mim a tristeza infinda, o desejo de estar em harmonia jorra em cascatas, então jorram ao papel letras e idéias, sonhos e devaneios...

Nas estações o tempo se apresenta diverso e incontestável, o aroma da primavera, o calor do céu azul de verão, o despir das árvores e os tapetes sépias do outono, o clima do inverno que implora o aconchego. Em meu existir um tempo quer alegre ou triste, quer amável ou vazio, quer lúcido ou em torpor, quer denso ou em leveza conduz a um canal que desabrocha em versos, rimas, letras e sentidos, palavras e imaginação, que faz e refaz um único caminho.

O tempo inexprimível que somente se comporta em telas e teclados de uma máquina parceira, que cabe tão somente nos lápis e papéis que abrigam a avidez do compor.

Escrevo por mim e por meu abandono, por ti e tua solidão. Escrevo para preencher nossos vãos, nesgas incômodas do interior.

Escrevo e desabrocho. Algumas vezes me ocorrem flores, em outras desabrocham espinhos.

Inefável desabrochar.

Publicado em “Poesia on-line”, do Fórum do Recanto das Letras, Laboratório de Criações Coletivas em 05/04/10 cujo mote foi: Escrever é desabrochar.

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 06/04/2010
Código do texto: T2180484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.