Vaidade

O que é a vaidade?

Em um dicionário on line encontrei:

"Desejo imoderado de chamar atenção, ou de receber elogios"

"Idéia exageradamente positiva que alguém faz de si próprio; presunção, fatuidade, gabo."

"Coisa vã, fútil; futilidade."

"Alarde, ostentação, vanglória."

Fico observando as pessoas...algumas se sentiriam destruídas se de repente perdessem um cargo, um emprego, um destaque em jornais...

Quanta vaidade! Nem percebem que o que importa é a natureza da pessoa. O que ela é e não o que tem.

O ter é passageiro...o ser, não!

"A vida é uma roda gigante: um dia você está lá embaixo, no outro poderá estar lá em cima". E o alto ou o baixo é relativo.

O mundo gira...ninguém sabe, portanto, se está no alto ou baixo...engraçado isto!

O importante é ser feliz. Todos temos o que ensinar e o que aprender nessa vida!

A humildade é dos grandes! Quem é humilde não sente tanto a "queda"...pois tem a força do seu poder de ser, tem consciência da possibilidade dos tropeços, das dificuldades que nos fazem melhores, pode pedir ajuda, tem esperança que se erguerá e tem a fé...faz a sua parte e segue os ensinamentos divinos.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 08/04/2010
Código do texto: T2184350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.