" EMOÇAO".

A emoçao é o reconhecimento de nosso sistema cognitivo, ou seja, temos pleno conhecimento dele e podemos refletir sobre ele.

Uma emoçao ou um sentimento nunca é inconsciente.

Uma emoçao é a resposta externa do no nosso corpo, visual e publica, gerando uma resposta dramatizada no nosso consciente humano.

Ao falarmos na emoçao, estamos diretamente falando de nossos medos, nossas tristezas, nossas raivas, nossas decepçoes; sendo as nossas emoçoes a forma mais precisa e direta de nos conhecer a si mesmo.

A emoçao é uma palavra simples de se pronunciar, mas na verdade um sentimento complexo de ser sentido.

As emoçoes funcionam como um turbilhao e, nem sempre temos tempo ou habilidade para compreender o que sentimos dentro de nós. So sei que conhecermos as nossas proprias emoçoes, nos impede de vivermos muitos conflitos.

Sera as emoçoes entendidas como um estado de animo, uma reaçao intensa e breve ao nosso organismo frente às situaçoes???

Nao sei... Talvez, seja um estado afetivo de uma reaçao agradavel ou penosa, quando a emoçao que sentimos é prolongada...

Ou, talvez, seja um recurso mais profundo da nossa capacidade de reflexao, um estado afetivo mais tranquilo e duradouro das emoçoes existentes dentro de nós.

Assim, somos todos nós, a vida e o tempo...

Todos entregues à força das emoçoes em cada dia, a cada momento, a cada (re) nascer...

Vamos recriando a vida, a vida inteira recriando...

Hoje, eu sou a RAZAO e amanha serei minha propria EMOÇAO!!!

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 15/04/2010
Código do texto: T2198670
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.