Vivendo e percebendo...

Muitas vezes sinto que as coisas não têm muito “sabor” (metaforicamente), mas quando me lembro de ti e das tuas palavras percebo o quanto é deliciosa a vida e principalmente quando notamos as pessoas que amamos e superamos nossos medos e incertezas.

Hoje vivo diariamente experimentando novas sensações. Aquelas já vividas procuro compreendê-las (lapidando-as), observando a sua importância e o quanto podem representar em minha vida. Pode-se dizer com isso, que a cada alvorecer surgem diversas situações - boas ou ruins, fáceis ou complicadas -, que nos fazem perceber o nosso valor e o quanto somos fortes.

Aprendo bastante quando faço introspecções de tal modo a notar quais são os aspectos que me fazem viver bem ou mal. Isso é um pouco do que é VIVER, verbo tão significativo para qualquer ser humano que visa atingir as etapas da metamorfose, superando barreiras, incertezas ou ilusões – as quais possam aprisioná-lo em um mundo hipócrita e infeliz.

As diversas facetas do VIVER proporcionaram-me transformações, pois gradativamente isso reflete pela formação de novas amizades, interação eloquente com diversas pessoas.

Cada pessoa precisa perceber suas potencialidades, sabendo que limite está acima de um parâmetro social, que quando for possível deve ser superado na medida das situações e de acordo com as nossas próprias forças.

Ver o futuro isso ainda me faz sentir medo, mas gradativamente procuro eliminar essas sensações, de tal modo a observar o presente de forma mais aguçada (vivendo-o) e deixar que o futuro seja consequência desse presente (que possa ser bem vivido através de conquistas e derrotas).