LIBERDADE

Liberdade

"A verdadeira liberdade que o homem busca consiste em estar preso a DEUS, ele é a natureza do homem, a natureza do homem é a sua liberdade”.

William Daniel

A busca pela liberdade é algo tão vivo dentro do ser humano que ele busca de todas as formas encontrá-la.

Ele não percebe que essa busca o torna preso, essa busca pela liberdade faz o homem escravo de si mesmo, ele deseja a liberdade como um indigente que esta com fome e não encontra comida.

Sua busca o torna um ser compulsivo por esse objetivo ao ponto, de não ver mais nada ao seu redor, isso o deixa cego.

Ele busca algo mas não parou para pensar e definir em sua essência o que é esse algo que ele tanto procura.

Na verdade o homem é escravo de si mesmo e isso o incomoda a ponto de desejar algo que o liberte de si mesmo, dessa prisão de alma que torna todo o seu ser preso.

Mas faço uma pergunta, será que não nascemos livres? Afinal se somos a imagem e semelhança de DEUS como Moisés escreveu no livro de Gênesis 1:26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” como podemos buscar liberdade se DEUS é livre e nós somos semelhantes a ele, conseqüentemente e logicamente somos livres também.

Se a natureza de DEUS é a liberdade porque ele não se prende a nada, nós que temos natureza de DEUS em nós, ou seja, o seu espírito então somos livres também.

Quando escrevi a frase "A verdadeira liberdade que o homem busca consiste em estar preso a DEUS, ele é a natureza do homem, a natureza do homem é a sua liberdade”, isso significa que o homem precisa viver de sua natureza de sua origem que é DEUS.

Viver sem DEUS é morrer, isso é prisão, daí então, é que o homem busca a liberdade porque ele não vive de sua natureza original.

Liberdade é algo que o homem tem, mas pode perder a partir do momento que deixa de respirar e de se mover pela sua natureza original.

O que as pessoas acham que é liberdade na verdade é uma prisão, mas o que é prisão para muitos é a verdadeira liberdade.

O homem veio de DEUS, DEUS é a sua vida seu alimento, deixar de viver isso é morrer é tornar-se preso a si mesmo e a tudo o que o rodeia até mesmo a sua busca pela liberdade.

Quando olhamos para um peixe no aquário podemos até ter um sentimento de dó e compaixão com aquele animal pensando que ele esta preso, mas para ele a água por menor que seja em seu espaço é sinal de sua liberdade, a água é sua vida, portanto devemos respirar DEUS ele é a nossa natureza a nossa liberdade.

São Paulo Apostolo de Cristo disse certa vez em Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”, se vermos o contexto de sua fala vemos que ele não estava vivendo em um mar de rosas mas sim dentro de uma prisão por causa do evangelho, ele fisicamente estava preso, mas a sua liberdade estava vinculada em DEUS, ele era livre mesmo sendo preso fisicamente.

Podemos entender que a liberdade do homem consiste em estar conectado com o seu criador, o seu coração deve estar voltado a ele, e quando isso acontece as circunstancias por mais negativas e opositoras que sejam não roubam e tiram a sua liberdade, porque a sua liberdade é a sua natureza, e a sua natureza é DEUS.

Jaboticabal 04 de Agosto de 2006

William Daniel

COMUNIDADE SEMENTES FILOSÓFICAS - ORKUT

Sementes Filosóficas
Enviado por Sementes Filosóficas em 21/08/2006
Código do texto: T221920