TEMPO COMPANHEIRO

O Tempo é a figura movediça aconselhando cada passo; frutos bons sementes prósperas. Obras perversas sementes extinguidas.

O Tempo é sábio, fiel. Sua face tem a cor da verdade...

Doutrina.

Sabendo usá-lo da forma correta o caminho é de luz.

O Tempo não perdoa os covardes; A coragem é o seu traje mais amado.

O Tempo também ama a sensibilidade; Ela é a fina flor perfumando a passagem.

O Tempo é tão ajuizado, que por trás das rugas alcançadas à miragem é repleta de encanto e beleza.

O Tempo quer o seu jardim florido por todos os lados.

Basta bebermos cada segundo com Amor no coração.

O Tempo gosta de se aconchegar no colo feliz, batalhador, divertido, amigo.

Dançar, correr, brincar, ser livre.

Cantar as belezas da vida.

O tempo também machuca, sangra, desespera, marca profundamente. E é justamente através dessas feridas que ele mais nos ensina.

Contudo, ele não abre mão da paz e dos momentos de reflexão; essa ocasião é o curso mais importante; onde as lágrimas escorrem em momentos de purificação e o coração fica sereno em silêncio de oração.

O mestre TEMPO é bonito. Sua pele é a sabedoria, seu coração a misericórdia, sua luz a bondade, suas mãos o caminho que conduzem ao encontro da eternidade. E que ao abraçá-la possamos ser perdoados nas falhas, edificados nos acertos e principalmente que ao olharmos para trás as lembranças do que fizemos sejam recheadas de muitas histórias.

- Didinha

- Didinha Albuquerque

- 26/04/2010.

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 27/04/2010
Reeditado em 15/11/2011
Código do texto: T2221864
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.