Bem Estar!

Sintomas de serenidade, sensação de felicidade, tocando a esperança... E tudo isso sem me atingir de forma avassaladora, mas de maneira branda e suave, sem pressa, na certeza da chegada do bem, o bem de viver, o bem do progresso, o bem do vir a ser, o Bem Estar, envolta com esse efeito que me equilibra, potencializa. A respiração mais certa e leve, o olhar mais limpo, o toque mais puro, o tato mais perceptível, a audição mais aguçada, o gosto do caminhar tranqüilo e com aroma de superação. E o melhor, não o fato de superar uma situação, alguém ou algo, mas superar o Eu, o eu oscilador, o eu em regressão, encontrando estabilidade, retomo minha essência e de mãos dadas seguimos rumo à aceitação, e a aceitação de si, passo principal para alcançarmos a aceitação do outro e do outro para conosco. Quanto tempo durará esse momento, não sei, e não me cabe investigar, injusto seria não aproveitar, ele existe hoje, eu vivo hoje e com maturidade ele me acompanhará, às vezes em que me faltar será para melhor valorizá-lo. Não estou mais em uma gangorra, ou em um escorrego, brincando em um parque como uma criança, chegou à ocasião de conversar com o medo e verdadeiramente crescer, partindo para esportes radicais, escalando a vida e enfrentando o desafio do labirinto do meu ser, insegurança diminuída. Não sei se forte é a palavra que me preenche no momento, mas disposição faz parte do meu atual vocabulário, preparada!

(28/04/2010)

P.S: Fruto de responsabilidade para consigo, um bom processo psicoterápico e relacionamentos afetivos saudáveis.

P.S.2: Parabéns a alguns seres que contribuem diretamente para essa tríade que colabora para o meu bem estar, em especial a minha Irmãzinha *Pati Torres* pela sua cia, compreensão, por compartilhar comigo suas historias e me impulsionar ao desenvolvimento, por me fazer me sentir bem amada e acolhida, pelo dia/tarde de ontem. Elaine por suas broncas muito pertinentes, uma pilastra em minha vida. Rafinha, Queridinha de Mim, nossas conversas são alicerces, o cuidado que você tem comigo e a confiança de que posso ser mais do que sou tem um valor inestimável!

P.S.3: Adoooro Freud quando ele diz que a palavra libera a cura emocional, correto, mas não apenas a palavra dita, ou seja, a fala, acrescento que para mim a escrita é essencial nesse processo.

Rafhaela de Andrade
Enviado por Rafhaela de Andrade em 29/04/2010
Código do texto: T2225883
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.