Ensinamentos, mensagens de vida!

Ensinamentos são para ser transmitidos.

Mais cedo ou mais tarde, a oportunidade acontece.

Os novos, nem sempre se interessam, nem sempre captam pelo olhar, pela sensibilidade, pois não têm o amadurecimento necessário para tal.

Tudo tem seu tempo e as pessoas, por serem diferentes, terem formação diversas, evoluem de acordo com essa sua capacidade de assimilar o que se quer transferir de conhecimento ou que já está exposto para tal coleta...

A coleta é individual...cada um faz a sua, à medida da sua necessidade, à medida do seu interese, sua vontade, à medida da sua abertura para a vida...para suas próprias experiências.

O mais velho nem sempre sabe tudo, mas geralmente é o mais indicado para servir de base para tomada de decisões...indicar caminhos, dar conselhos, iluminar os passos dos mais jovens.

É a sabedoria contida nos mais experientes que serve de luz aos menos experientes que são ávidos dessa luz, para cometerem menos erros, acertarem os caminhos, viver melhor.

Infelizmente, muitos jovens estão envolvidos com outras descobertas, nem sempre as melhores...àquelas que estão misturadas com o bem e o mal mascarados, notícias e mensagens globalizadas, muitas vezes não verdadeiras, contatos frios, falsos, de difícil seleção...no mundo virtual; porém, é outra forma de evolução... a moderna. Depende da intenção, da procura, da permissão.

Ainda assim... a natureza é sábia: nos mostra os seres vivos, suas lições, permitindo e proporcionando contatos diretos, naturais, que dispensam qualquer meio criado pelo homem para retirar as melhores, as sagradas mensagens de vida!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 29/04/2010
Código do texto: T2226211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.