Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ontem foi um dia muito difícil na minha vida. A mãe de um amigo meu foi para o outro plano e descobri que não estou ainda preparado para perda, principalmente quanto a pessoas queridas.
Talvez  nunca estarei preparado, talvez seja inevitável que seja assim.
Mas me faço a mesma indagação que  Drummond: Porque Deus permite que as mães vão se embora?!, pois pais nós achamos em qualquer canto, em qualquer lugar, mas mãe é impossível. Acredito que isso se deve à existência da questão do cordão umbilical, inclusive enquanto sentimento que é o que acontece com os filhos adotivos, que indiscutivelmente tomam amor pela mãe de uma forma que só Deus explica.
Outro dia quando saí cedo da faculdade, fui para minha casa, peguei o meu livro e sentei na sala onde a televisão estava ligada transmitindo a novela global Páginas da Vida. Já no finalzinho quando aparece algumas pessoas dando depoimentos, o que me chamou a atenção foi o depoimento de um pai dizendo que não existe dor maior do que a de um pai vendo o seu filho morto, pois pela ordem natural das coisas ele partiria antes do ocorrido. Talvez seja verdade.
Peço todos os dias que Deus me conceda em ir primeiro do que minha mãe, pois sempre acho que não aguentarei a pressão e que ficarei desnorteado. Ao mesmo tempo penso em o quanto ela sofreria se tal fato acontecesse.
Nascemos, crescemos e morremos... Porque será que Deus criou a ordem natural das coisas?!
Maktub!
Alex Soares
Enviado por Alex Soares em 23/08/2006
Reeditado em 20/10/2006
Código do texto: T223211
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Alex Soares
Itaperuna - Rio de Janeiro - Brasil
82 textos (84227 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 22:42)
Alex Soares