QUANDO SENNA SAIU DE CENA

Neste último dia 1, aproveitei o feriado, que comemora o dia do trabalho, mas também recordei e lamentei o dia 1 de maio de 94.

Dia do acidente, que resultou na morte de Senna.

Ainda neste último feriado, escutei em uma entrevista, um comentário da irmã de Senna, onde ela disse que até hoje, as pessoas lembram exatamente o que faziam e onde estavam no momento em que Senna morreu. E eu também.

Naquele momento, eu assistia a corrida sentada a mesa de domingo para o almoço em família, onde o Senna estava presente em muitos domingos, e com certeza não só na minha casa.

Recordar este dia, me dá uma tristeza muito grande. Foi um baque, onde a história de todos mudou. A partir daquele dia, pessoas sem ligação alguma, abriram uma mesma lacuna, que une sofrimento de desconhecidos pela mesma causa. Uma dor compartilhada nas ruas. A morte de Senna uniu sentimentos, gerou afeto entre olhares desconhecidos, olhares que se comunicavam buscando conforto.

Senna tinha dons além das pistas, Senna tinha carisma, acesso ao coração das pessoas, mesmo tão longe.

Senna é insubstituível, e mesmo que haja um brasileiro mais vencedor que ele, não sentiremos, jamais, o que sentíamos quando Senna corria. É algo inexplicável, incomparável que ligará todos nós, mesmo sem nos conhecermos, por toda a nossa história.

Marcela
Enviado por Marcela em 02/05/2010
Reeditado em 02/05/2010
Código do texto: T2232637
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.