PARA QUÊ??

PARA QUÊ

A vida é uma constante caminhada em busca da felicidade . Os escolhos que aparecem, mesmo que colocados por falta de compreensão, ou de diálogo, de uma visão distanciada e irreflectida, ou simplemente por inveja e despeito, são determinantes para aprendizagem, sagazes para o pensamento que chega mesmo a doer de raiva que se esconde,calada, no amor que afinal está em nós. Raiva é ódio não são sinónimos, nem sequer se tocam mas podem unir-se numa muralha perigosa que conduz à destruição e depois ao remorso. mMas já é tarde e a ferida aberta , mesmo sarada, não deixa de ser ferida que sarou. Fica a marca.

Nem sempre o cão está por baixo, nem sempre o outro está por cima, mordendo e espezinhando. porque um dia ele se ergue.

Ninguém hoje pode dizer"Triunfei, ganhei, sou feliz". Não! A felicidade é a procura que não acaba, mesmo que seja apenas um respigo de alento que consegue ainda entre-abrir os olhos.

E quando se pensa que o barco aportou , a tempestade leva-o de novo para longe, para a distância dos sonhos.

O rico vai tão estendido no seu funeral como o pobre de quem desdenhou e lamentou. O lamento sim, deve ser para o abastado que não sente a alegria de comer uma migalha diferente, um bolo de ocasião, ainda que fracionado num pedaço.

O mal cai sempre sobre o mal, o actor é o representa o papel no palco ou na tela, mas que chega a vivenciar-se na personnagem que reresenta. Que honra traz a esada se ele mesmo pode ferir e degolar seu dono? Dominar não é ter o mundo. A conza cobre-o ao espreitar da esquina do tempo.

O bem o mal são a realidade, mais do que Céu e Inferno, definidos para os representar na alma.

A raiva e o desejo do mal é como o fogo que arde, arde , mas que depois de se consumir , apaga-se num apice. E a pergunta final , já tardia, será : Para quê?

José Domingos

Jose Domingos
Enviado por Jose Domingos em 04/05/2010
Código do texto: T2237614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.