BUSCANDO FORÇAS NO PASSADO!

Quando estou triste e choro sozinha e em silêncio (mas vezes até em público), volto ao passado e busco a força da Irene que sobreviveu e superou adversidades, solitária e sem apoio, olhando ao redor e não vendo ninguém. Aquela Irene que não se deixou vencer pelas dificuldades, que enfrentou tantas coisas e conseguiu chegar aqui equilibrada e sensata, vendo o mundo com mais compaixão, embora não tenha recebido isso no passado. Trago até aqui essa força para enfrentar a tristeza que hoje sinto em minha alma, a incredulidade de vivências, intolerâncias, desamor, e um sem valor que não reconhece em si. Uma tristeza por ter despertado em alguém, creio sem razão, uma raiva e ódios nunca imaginados incutir no outro, que um dia foi tão querido. Um sem respostas que cria obsessões infundadas, inquietações por não saber onde errou. Tento trazer aquela força com toda sua intensidade para quebrar esse vínculo que se criou e parece não se partir. O destino às vezes não nos diz suas razões para o que acontece, e também não oferece opções para amenizar a alma entristecida.

Sei que um dia tudo isso fará parte de um outro passado, mas também será inesquecível, pois quando não há respostas, a alma não descansa, só adormece.

P.S. Embora esteja postando esse texto hoje, ele se refere à um passado recente. A dor foi amenizada, pois a vida continua, novas chances, novas pessoas aparecem, e precisamos superar! Beijos.

irenefreitas
Enviado por irenefreitas em 04/05/2010
Reeditado em 04/05/2010
Código do texto: T2237681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.