SONHOS e sonhos!

Por tantas vezes me entreguei aos sonhos quando adormecida e nenhum deles mostrou-me a face da felicidade senão a tola ilusão de algo imaterial e intangível. Mas, quando eu palpo os meus sonhos reais que mantenho afivelados na minha vontade, todo o meu ser se agiganta e sei que sou capaz!

Ah! quem dera todas as pessoas entendessem e sentissem esta crucial diferença entre sonhos e SONHOS! Eis que sonhariam bem mais e passariam mais tempo despertos a fim regar e adubar quem as impulsiona para frente e para o alto.

Nestes momentos em que eles palpitam dentro de nós e a nossa alma grita e se debate ansiosa por espaço onde possa mostrar-se na sua grandeza em louvor à vida e ao Pai,os fatos se entreabrem e se mostram na sua verdadeira dimensão de valor.

São estes sonhos que dilatam a nossa percepção quando nos tomam pela mão e nos conduzem diante da nossa própria limitação e capacidade de vir a realizá-los. É,ao mesmo tempo, sonho e condutor de nós mesmos.Estes sim, são os sonhos para serem sonhados!

Não se iludam com os sonhos que se desvanecem como a bruma da aurora que se esgarça e foge aos albores da manhã ao ser beijada pelo primeiro raio do sol. Estejam atentos para que estes não absorvam os seus dias e venham a transformá-los num rosário de horas estéreis.

Sonhem, mas sonhem os sonhos que são dignos de serem sonhados!

bjs


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 10/05/2010
Reeditado em 27/02/2013
Código do texto: T2249523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.