Buscar a Deus

Como alguém já disse, “todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho todo o tempo do mundo”.

Devemos viver o presente sem nos preocuparmos com o futuro, pois, como nos ensina a palavra de Deus, “não andeis ansiosos pelo dia de amanhã”. Assim, o “futuro a Deus pertence”.

A cada dia, temos a oportunidade de vivenciarmos tantas coisas, encontrar tantas pessoas, passar por tantos lugares etc.

Muitas vezes, a correria do dia-a-dia não nos permite sequer enxergar as coisas, as pessoas e os lugares. Vivemos tão intensamente envolvidos com nossas ditas obrigações, sempre profissionais, e deixamos de lado Deus, família, amigos e oportunidades muitas.

Mas, vamos em frente. Pois, para nós o que interessa são as questões que têm menos importância.

Caso colocássemos numa balança mental, a ordem das coisas seria: Deus, a família, os amigos, o trabalho etc. Na prática, a situação é outra. Trabalhamos e trabalhamos e trabalhamos. Quando nos sobra tempo, vem a família ou, no caso de alguns, os amigos, e, quando sobra algum tempo, vamos a Deus. Mas, nem sempre, chegamos a Ele, mesmo quando a Ele nos direcionamos. É que muitos confundem Deus com igreja, aquela construção física, em que se tem uma pessoa que fala de Deus, seja padre, pastor ou outra designação que receba. Deus está acima dessa igreja física e das pessoas que “cuidam” dela.

Jesus Cristo é a Igreja. E, aqui, não se trata da igreja física. Falo da Igreja, da pessoa de Jesus Cristo, o filho de Deus. A Ele devemos buscar em primeiro lugar. “Buscai o reino de Deus e a Sua justiça e tudo o mais lhe será acrescentado.

Mas, como dito, os afazeres diários “não nos permite” tal. Estamos, muitas vezes, na contramão daquilo que devíamos seguir.

Buscar a Deus é ter com Ele um momento diário de conversação. Não é o rezar. É falar com Deus, sem repetições, procurando ajuda, agradecendo, manifestando o nosso contentamento por mais um dia de vida, saúde, juntos com os nossos entes queridos, podendo fazer coisas simples, como acordar, levantar, tomar o nosso café, conversar com as pessoas, mesmo que seja um simples cumprimento.

Buscar a Deus é se dedicar, por um período mínimo que seja, a fazer uma oração de agradecimento por tudo o que passamos, até mesmo pelos momentos difíceis, pois, é justamente neles que crescemos.

Buscar a Deus é valorizar cada momento, tendo sempre em mente que aquele momento somente acontecesse porque Deus está permitindo.

Quando Jesus Cristo estava diante de Pôncio Pilatos, este lhe disse que tinha o poder de dar a Jesus a vida ou condená-lo à morte. A resposta de Jesus foi única: “Nada me farás se do Céu não lhe for permitido”.

É sempre Deus quem nos permite tudo.

Não percamos tempo. “Estou falando e estou ouvindo”.

Busquemos a Deus e a Ele nos acheguemos, antes que seja tarde demais. Como dito, ainda temos tempo.