BEM E MAL

Desde crianças aprendemos, dentro de casa com os pais, e também com as histórias infantis, que o bem e o mal existem e que são opostos. Crescemos, nos tornamos adolescentes, jovens, adultos, e essas verdades continuam presentes em nossas vidas. São temas de discussões, fazem parte do campo dos princípios, da responsabilidade, mas é mesmo na prática que entendemos o real significado desses dois termos. 'Bem' é tudo aquilo que podemos fazer pelos outros e também por nós mesmos com o intuito de que haja alegria, harmonia, disposição, energia, consciência de que está havendo cumprimento de uma missão, de um dever, de uma tarefa, enfim...

O bem gera prazer, enquanto o mal produz desprazer, fechamento dos bons sentimentos, escuridão, desilusão, desarmonia, caminhos fechados ou limitados. Hoje em dia há muitas reflexões e debates em torno do bem e do mal. Qualquer que seja o pensamento ou o conceito relacionado a cada um deles, prefiro seguir o que diz a Palavra de Deus, em Jó 22:21: "Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem". Portanto, o 'bem' é abençoado, santificado, é condição inteiramente boa e salutar para o ser humano. Isso é simples e direto. É dessa forma que eu entendo.

Gláucia Ribeiro (17/5/2010)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 17/05/2010
Reeditado em 17/05/2010
Código do texto: T2262411
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.