Nós podemos fazer a diferença

Soberana se fez a noite e me tomou de assalto; Tirou-me o medo, trouxe inquietação, convidou ao desconhecido;

Tive a sensação de sair não só da casa, mas também de mim, andei... Parei... Retomei a caminhada;

Olhei o mundo, olhei tudo, olhei todos... E é incrível, mas nesta hora nada pensei.

Vi presente, passado e até futuro; Ouso dizer que até mesmo vi outro mundo. Presenciei tanta paz, tanto amor, tanta beleza; senti tão presente o bem, tão presente a vida...

Um tanto extasiada retornei e ao chegar percebi que vi tantas coisas sem me mover um só centímetro, na verdade conheci, senti e vivi tudo que sempre esteve aqui...

Toda esta caminhada se fez dentro de mim. Vejo agora que meus pensamentos me levam onde eu quiser, ou mesmo onde sequer eu possa imaginar. Eles me fazem forte ou frágil, tudo depende de como os encaro.

Agora sei que é aqui que estão todos os sentimentos, tanto os bons quanto os maus, todos eles, bem aqui... Sei também que posso dominá-los e fazer a diferença... Só depende de mim.

Mudar alguma coisa depende da minha atitude. Atitudes somadas mudam histórias; Histórias somadas mudam o mundo. Cada pessoa tem sua parcela de mundo, de escolhas de histórias; E no fim, todas são interligadas, nada, absolutamente nada é de todo independente, exceto o poder de decidir por qual caminho seguir; Esta pequena escolha vai refletir no mundo, seja positiva ou negativamente...

Cada um pode fazer a diferença na história e na vida de alguém. Não basta ter dentro de si os bons sentimentos, é preciso exercitá-los, exteriorizá-los, compartilhá-los. Ser bom não se resume a não fazer o mal, mas sim a combater o mal praticando o bem.

Quero cuidar da melhor forma da parcela de mundo e de histórias, enfim, da parcela de vida que foi confiada a mim e assim iniciar minha busca àquele mundo que meus pensamentos me apresentaram. E que fique claro, isto não é uma utopia, é um objetivo!

Maria Claudia Araujo
Enviado por Maria Claudia Araujo em 19/05/2010
Código do texto: T2265796
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.