Eu queria ter escrito

“Você é algo assim, é tudo pra mim, é mais que seu sonhava.”

Há algumas frases que eu gostaria de ter escrito. Essa é uma delas. Expressa o amor. Não traduz, pelo menos, no meu entender, que se coloca na pessoa amada uma confiança exacerbada. Mas demonstra a alegria de uma pessoa, expressada no fato de ter encontrado alguém que lhe faça bem.

O amor é o sorriso nos lábios. Não aquele sorriso sem graça, mas aquele que se abre, expressando a felicidade que vem de dentro do coração.

O amor é o brilho no olhar. Não aquele brilho fruto de lágrimas, mas aquele que aformoseia o rosto.

O amor é o agir com ternura. Não aquela ternura de quem sofre, mas aquela cujos atos são de mansidão.

Amar é estar em constante alegria consigo mesmo e com todos à volta. É diferente do ser feliz.

Felicidade não é algo eterno, que não se transforma, que não muda. É um estado de espírito. Muitos são aqueles que conseguem viver constantemente felizes. São tolos? Não! Apenas são inteligentes o bastante para tirar da vida e das coisas da vida as suas melhores partes, dando a estas a importância devida, deixando de lado aquilo que não lhes traz nenhum motivo para sorrir.

Que vença, sempre, o amor.

Que o amor seja vivido, intensamente, por cada um de nós.

Com certeza, teremos muitos mais motivos para sorrir.

Vivo assim, amando, porque encontrei alguém que me completa. Alguém que me faz feliz. Alguém que faz com que os meus olhos brilhem. Alguém que me dá motivos para agir com ternura.