Meu lugar é na Vida

Amor verdadeiro é aquele que acrescenta e também sabe dividir. Se for pra diminuir é preferível partir.

Na vida, eu já passei por inúmeras experiências.  E de cada momento vivido, retirei grandes aprendizados. Os ruins me fortaleceram... Os bons, eu agradeço todos os dias por tê-los alcançado.
Aprendi que das mágoas, o ideal seria, apagá-las. Todavia, isso é uma tarefa muito complicada de se alcançar. Então, fica uma pergunta no ar: O que fazer com os momentos ruins e negativos? Prefiro simplesmente, não memorizá-los. E sempre que os mesmos resolvem acordar... Envio ao meu cérebro um aviso de que não quero nunca mais enxergá-los. Não é fácil. Entretanto, é possível. Basta direcionar os pensamentos para o lado bom e mirar as belezas que foram e podem ser conquistadas a cada alvorada. Sei que as cicatrizes permanecerão marcadas no meu Ser. Porém, tenho sabedoria bastante, para não arrancar as cascas.
Não quero adoecer o corpo e a alma com as derrotas e ciladas que cruzaram o meu caminho.
Quero olhar com firmeza o firmamento... Cruzar as fronteiras e abraçar o melhor a cada dia. Quero tudo que chega trazendo paz e luz ao meu coração.

Já caí em alguns abismos... E, não me arrependo. Porque foi justamente lá que eu amadureci...  Conheci a escuridão e levei muitos tropeços, senti o gosto amargo das decepções, derramei lágrimas, provei o fel dos mentirosos, o golpe dos traidores.
E sabe o que eu aprendi? O PRECIPÍCIO não é o meu LUGAR.
Não quero o coice do bruto... Nem a sua indignação.
 
Meu lugar é a liberdade... É a verdade.
A pureza, a bondade e a sua perpetuação.
Meu lugar é o sol...  Que aquece a alma.
Meu lugar é a chuva que purifica.
Meu lugar é o mar onde eu posso navegar.
Meu lugar é na natureza... Mirando as suas belezas.
Olhar as estrelas no firmamento...
Sonhar, sorrir... Cantar, acariciar...
Amar... Sempre amar.
Quero poder errar e pedir perdão.
Quero a lágrima amiga... A palavra divina.
Quero poder crescer e sempre renascer.
Quero a dúvida no olhar... Para poder pensar.
Quero o silêncio da noite... Ter momentos de reflexão.
Quero a grandeza da poesia... Quero muitas alegrias.
Quero o fogo, o suor... Explodir de paixão.
Quero os pés no chão... Sabedoria e segurança.
Meu lugar é na vida. A vida que tem que ser vivida, sem ter medo das feridas. A vida que segue em frente... E acredita na renovação e no poder da CRIAÇÃO.


Sejamos como os rios, que revigoram-se constantemente... Superam todas as pedras e seguem firmes em sua jornada.
 
- Didinha Albuquerque
-23/05/2010.



Fotografia: Laryssa Maciel
Praia de Candeias- Recife -PE

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 24/05/2010
Reeditado em 08/06/2010
Código do texto: T2277738
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.