Consciência política

O que é a Política ? Podemos definí-la como a arte de governar, de administrar algo. Porque a política atual é tão falha ? Porque a Humanidade é formada por pessoas, e as pessoas não têm uma vivência perfeita das idéias que possuem e defendem. Devemos nos conscientizar de que o mundo é como um espelho que reflete as nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. Se somos imperfeitos, como podemos esperar um mundo perfeito ? A verdadeira política começa dentro de nós mesmos. Antes de comandarmos o mundo externo, devemos aprender a administrar o nosso mundo interno, educando nossas forças íntimas, nossa vontade, nossa inteligência e nossos sentimentos. Como podemos esperar que indivíduos que não conseguem comandar nem mesmo suas forças internas governem produtivamente cidades, países ou instituições ? A transformação do mundo deve começar com a transformação de cada um de nós. Devemos assumir nosso papel de governantes de nossas próprias vidas, aprendendo a querer somente o que é correto, justo e verdadeiro, a usar a nossa inteligência para aprender coisas úteis e colocá-las em prática, a alimentar somente sentimentos puros e nobres, visando sempre e somente o bem comum. Tenhamos uma certeza: o mundo só será feliz quando cultivarmos o amor. Lembrando o que disse Confúcio: "Transforme o teu coração, desperte o amor e a disciplina em ti mesmo, e transformarás o mundo."

masaharu emoto
Enviado por masaharu emoto em 25/05/2010
Código do texto: T2277886
Classificação de conteúdo: seguro