Nascemos para servir e sermos servidos

Interessante...a mente não acompanha o corpo.

O tempo do pensamento é diferente.

Não há desgaste...é mundo interior x mundo exterior.

O corpo se desgasta mais rápido para algumas pessoas, para outras, parece que passa mais devagar. Porém, há pessoas que não aceitam a passagem do tempo.

Esta é a razão de muitos, já idosos, vestirem roupas inadequadas para a idade, fazerem estravagâncias como: viajar sozinhas, sair sem acompanhantes, carregar pesos em excesso e praticar outras atividades normais para os mais novos, mas não recomendadas para idosos.

Engraçado é que a teimosia é natural na terceira idade. E fica mais difícil a vida dos parentes, pois, cientes dos riscos que o idoso corre sem acompanhante, tentam convencê-lo de que há necessidade de ajuda.

A vida acaba mostrando que todos nós nascemos dependentes e no final da vida acabaremos também dependentes...mas o período entre o nascer e o morrer, com certeza, também há dependência do outro. É que nós, muitas vezes, não a percebemos tanto, por nos acharmos auto-suficientes.

Que nada! Ninguém pode viver só. Claro que temos que executar nossas atividades sozinhos, mas em certo momento, precisaremos sempre de consultas, apoio, auxílio.

Esta é uma lição na vida que temos que aprender e colocar em prática, porque também devemos ajudar, apoiar e servir o outro.

É óbvio que não vamos nos prejudicar a ponto de deixar de fazer o que nos propomos a fazer, temos prioridades que não podem ser abandonadas; porém, temos que estar atentos a um pedido de socorro ou à necessidade do vizinho, amigo, "irmão".

É preciso muita paciência, respeito, compreensão ao idoso.

Nascemos para servir e sermos servidos.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 25/05/2010
Código do texto: T2278127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.